Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - SP

22/03/2024

Geraldo Reple assume a vice-presidência do CONASEMS


22/03/2024 - Atualizada em 22/03/2024

Por Cosems - SP

Geraldo Reple Sobrinho, atual presidente do COSEMS/SP e Secretário Municipal de São Bernardo do Campo, assumiu esta semana a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.

Os gestores paulistas tradicionalmente são colaboradores assíduos na diretoria do CONASEMS, cuja parceria tem histórico de décadas. Geraldo Reple Sobrinho já ocupou o cargo de Vice-Presidente Sudeste do CONASEMS e possui uma longa trajetória dentro do Conselho Nacional, já tendo ocupado também a diretoria de administração e de relações institucionais e parlamentares.

Essa representatividade fortalece o papel institucional do COSEMS/SP  em defesa do SUS junto aos entes estadual e federal e traz relevância ao engajamento dos gestores municipais na sustentabilidade do SUS.

Para Geraldo Reple a integração entre os municípios, estados e o governo federal na construção de uma saúde pública eficiente e de qualidade para todos os brasileiros é fundamental. O novo vice-presidente comprometeu-se a trabalhar no fortalecimento do SUS e na melhoria contínua dos serviços de saúde em todo o país.

Via assessoria de comunicação do Cosems-SP.