09/08/2021
Colesterol alto é tema de webinar em parceria com a SBC
09/08/2021 15h04 - Atualizada em 09/08/2021 15h04
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e o Conasems promovem, na quarta-feira (11/08), às 15h, o webinar “Como identificar e tratar a Hipercolesterolemia na Atenção Básica?”. A ação está inserida no contexto da parceria entre as entidades para promover conjuntamente a educação de equipes da atenção básica dos municípios, referenciando os temas relativos à prevenção das doenças cardiovasculares. A série de atividades online recebeu o nome de Cuidando do Coração. (Confira aqui o cronograma de lives e os links para os webinários que já aconteceram)
A live vai contar com a participação dos convidados:
📌 Daniel Branco Araújo – Doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo. Diretor do departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Médico da Seção de Dislipidemias e Diabetes do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia Coordenador do Centro de Simulação Avançada do IDPC.
📌 Fabiana Rached – Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e pela Universidade Pierre e Marie Curie – Paris VI e Médica Assistente da Unidade Clínica de Aterosclerose – Instituto do Coração – HCFMUSP
O evento terá dois moderadores:
Antonio Carlos Palandri Chagas – Presidente do Departamento de Aterosclerose da SBC, Ex Presidente da SBC, Professor Titular de Cardiologia, FMABC, Professor Livre-Docente de Cardiologia FMUSP, Fellow do American College of Cardiology e da European Society of Cardiology e Fellow in Cardiology, University of California San Francisco
Paulo Eduardo Ballvé Behr – Vice-Presidente do Departamento de Aterosclerose da SBC e Coordenador do Serviço de Aterosclerose e Lípides do Hospital São Francisco e do Hospital Dom João Becker.
O webinário será transmitido pelo Canal Conasems no Youtube pelo link:
Hipercolesterolemia
Produzido no organismo, o colesterol é uma gordura com a função de manter as células em funcionamento para produção de hormônios e da bile, metabolização de vitaminas, entre outras funções, contudo, quando em níveis elevados, pode ser uma das principais causas de doenças cardiovasculares (DCVs), podendo levar ao infarto e ao acidente vascular cerebral (AVC), que elevam risco de morte.