Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - RN

18/11/2022

Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal do SUS é tema central da 2ª Reunião Temática do Cosems-RN


18/11/2022 - Atualizada em 18/11/2022

Por Cosems - RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou, nesta quarta-feira (17), no Hotel Holiday Inn, em Natal, a 2ª Reunião Temática de 2022. Na ocasião, gestores e farmacêuticos municipais de todo o Estado acompanharam exposição sobre a “Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal do SUS”, conduzida pelos assessores técnicos do Cosems-RN, kleber Lomonte e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Elton Chaves.

Para a presidente do Conselho de Secretarias, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), esta Reunião temática foi mais um espaço de aprendizado viabilizado pelo Cosems-RN. “Este é um espaço enriquecedor onde nossa gestão, nossos parceiros e nossos funcionários podem tirar muito proveito sobre a questão da Assistência Farmacêutica, que é um dos pilares da gestão de municipal de saúde”, disse.

Ainda de acordo com Maria Eliza Garcia, a última Reunião Temática do Cosems-RN acontecerá no próximo 21 de dezembro e abordará o tema Financiamento do SUS.

DOWNLOAD

Veja a experiência do município de Doutor Severiano trabalhada dentro do projeto Vivências do SUS nos Recantos Potiguares: https://youtu.be/rHxdEATNDps

Baixe o arquivo do material: https://www.cosemsrn.org.br/wp-content/uploads/2022/11/helton.pptx

Confira as fotos do evento: https://www.cosemsrn.org.br/galeria/2a-reuniao-tematica-assistencia-famaceutica-na-gestao-municipal-do-sus/

 

Informações via Cosems/RN

Compartilhar