Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - RN

18/11/2022

Em coletiva à imprensa, Cosems/RN apoia projeto Minha Empresa Nota 10


18/11/2022 - Atualizada em 18/11/2022

Por Cosems - RN

Nesta sexta-feira (18) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participou de coletiva de imprensa, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal, sobre o projeto Minha Empresa Nota 10. Marcaram presença no ato diversos veículos de comunicação da capital, representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o vice-governador do Estado Antenor Roberto, dentre outros atores.

De acordo com Solane Costa, assessora técnica que representou o Conselho de Secretarias na coletiva, o projeto Empresa Nota 10 busca ampliar a vacinação de trabalhadores que tem dificuldade para se ausentar do trabalho para procurar unidades básicas e terem acesso às vacinas.

“O projeto é mais um movimento que o Estado do Rio Grande do Norte faz, e que para o Cosems é um start, para que possamos dar continuidade a força tarefa de vacinação contra a COVID-19”, frisou Solane Costa, apontando ser de fundamental importância que a vacinação, através do Empresa Nota 10, alcance pessoas que estão com terceiras e quartas doses, contra a COVID-19, atrasadas.

Ainda segundo Solane Costa, o Cosems Rio Grande do Norte defende a vacinação em massa como forma de se evitar o aparecimento de novas variantes do coronavírus e de mortes, em alta escala, como ocorreu na pandemia antes do advento do surgimento dos imunizantes contra a doença.

 

Via Cosems/RN

Compartilhar