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Porto Velho - RO

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO SAMU PORTO VELHO, VSKY SAMU/ VELP - TECNOLOGIA

Autor(a): RAYMISON CORREA DA SILVA

Ano: 2022

Apresentação/Introdução

A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DO SAMU ABOLIU DESDE 01 DE MAIO DE 2021 O USO MANUAL DE FICHA DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO QUE PRECISA DO SERVIÇO PRÉ HOSPITALAR E DAS REMOÇÕES DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA . O SAMU PORTO VELHO RONDONIA AGILIZA O TEMPO RESPOSTA DAS OCORRENCIAS PARA A POPULAÇÃO E PERMITI GERAR GRAFICOS , RELATORIOS, CONSULTAR, EDITAR E CADASTRAR DADOS BASICOS, GERENCIAR A ESCALA DE PROFISSIONAIS, REGISTRO DE INTERCORENCIAS E CHECKLIST, CONSULTAR FICHA DE ATENDIMENTO, MONITORAR EM TEMPO REAL A LOCALIZAÇÃO E O STATUS DE CADA UNIDADE DE ATENDIMENTO, GERAR MAPAS TEMATICOS COM BASE NAS INFORMAÇÕES GEORREFENRENCIADAS DOS ATENDIMENTOS, VISUALIZAR O VIDEOS DAS OCORRENCIAS EM TEMPO REAL E O HISTORICO, ACOMPANHAR O PAINEL DE ATENDIMENTO, GERENCIAR FROTAS INCLUINDO MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVAS E ABASTECIMENTOS, CONSULTAR EM TEMPO REAL OCOREENCIA DE INTERESE DO CORPO DO BOMBEIRO, INICIAR E ENCERRAR TURNOS DA EQUIPE DE ATENDIMENTO, ACOMPANHAR AS OCORRENCIAS EM ANDAMENTO COM INDICAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E TEMPO DO ATENDIMENTO, CONSULTAR FICHA DE ATENDIMENTO, GERAR E AGENDAR EMISSÃO DE RELATORIOS, ASSIM MOTIVANDO OS PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DO SERVIÇO E O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO DE FORMA RAPIDA, INFORMATIZADA E DE ACESSO DIGITAL POR WATSSAP E EMAIL , AS DIFICULDADES NO ARQUIVAMENTOS DAS FICHA DE ATENDIMENTO DO FORMATO MANUAL ALEM DE EXPOR TODA A EQUIPE DO SAMU AO COVID 19, GERAVAM UM ARSENAL DE PAPEL E DIFICULTAVA O ACESSO A VIA DA FICHA DE ATENDIMENTO.

Objetivos

MELHORAR O TEMPO RESPOSTA DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA - SAMU INFORMATIZAR A UNIDADES E OS PROFISSIONAIS MELHORAR OS RELATORIOS E DADOS ENCAMMINHAR DEMANDA PEQUIATRICAS, CLINICAS, TRAUMAS, OBSTETRICAS E TODA OCORRENCIA CONSOLIDADA DE GENERO, FAIXA ETARIA E POR MOTIVO E CAUSA A OUTROS ORGÃOS E INSTITUIÇÕES PUBLICAS E PRIVADAS CRIAR DISPOSITIVOS PARA DIMINUIR O ALTO INDICE DE ACIDENTE DE TRANSITO PROPOR ESPAÇOS DE AVALIAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DAS POLITICAS PUBLICAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS RELATORIOS MELHORAR A REDE DE ASSITENCIA DE URGENCIA E EMERGENCIA PROVOCAR O DIALOGO COM A REDE MUNICIPAL UPAS, PRONTO ATENDIMENTO E COM A NOSSA PORTA DE ENTRDA HOSPITAL E PRONTO SOCORRO JOÃO PAULO II. GARANTIR TODOS OS REGISTROS DE CONDUTA DOS PROFISSIONAIS DE FORMA SISTEMATIZADA OFERTAR PARA A POPULAÇÃO QUE ACIONA O SAMU SEU HISTORICO E FICHA DE ATENDIMENTO

Metodologia

FORAM UTILIZADAS FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS DE SELEÇÃO DA EMPRESA, COM CELELBRAÇÃO DE CONTRATOS, REUNIÃO VIRTUAL DE APRESNTAÇÃO DO SISTEMA E SUA FERRAMENTAS, TREINAMENTOS PRESENCIAL COM A GESTÃO E OS PROFISSIONAIS, CONTATOS TELELEFONICOS DISPONIVEL PARA AS EQUIPES POEDREM TIRAR DUVIDAS, SOLICITAR INCLUSÃO DE ABAS NECESSARIAS PARA O APARELHO, ORIENTAÇÕES DE USO DAS FERRAMENTAS DISPONIVEIS, VISITA TECNICA A EMPRESA PARA TROCA DE ESPERIENCIAS EXITOSAS, RELATORIOS E CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES DO PROCESSO DE USO DO SISTEMA.

Resultados

DIMINUIÇÃO DO TEMPO RESPOSTAS DO ATENDIMENTO DAS OCORRENCIAS MELHORIA NA ROTINA DO SERVIÇO INFORMATIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ORGANIZAÇÃO INTERNA DA UNIDADE ACESSIBILIDADE AO USUARIO AS FICHAS DE ATENDIMENTOS CRIOU ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE CAMPANHAS E ATIVIDADES VOLTADAS A REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRANSITO E DE SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO

Conclusões

O PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO É UNICO UTILIZADO PELO SAMU PORTO VELHO NO ESTADO DE RONDONIA, TROUXE ESPERIENCIAS IMPORTANTES AO PROCESSO DE TRABALHO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA, PROBLEMATIZANDO, DESCONSTRUINDO E RECONSTRUIDO CONCEITOS E PRATICAS DE PROCESSO DE TRABALHO, SENDO UM AVANÇO NAS UNIDADES DO SAMU E REFERENCIA A NIVEL DE ESTADO.

Palavras-chave

SALVAR VIDAS COM O SERVIÇO INFORMATIZADO.