07/07/2025
07/07/2025 15h01
Por Mais Conasems
Nesta segunda-feira (07/07), o Conasems lança o episódio de estreia da websérie do projeto Saúde Redes, abordando a fragmentação no SUS, desafio que pode gerar a duplicação de processos, além de dificultar a identificação de doenças.
O Saúde Redes é realizado pelo Ministério da Saúde, Conasems e os Hospitais Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e Sírio-Libanês. O objetivo é qualificar a gestão do cuidado, com foco no fortalecimento e na consolidação do processo de regionalização, além de oferecer apoio técnico e metodológico a gestores e equipes técnicas das regiões de saúde participantes.
A websérie retrata, na prática, a implementação do Saúde Redes, que já é executado em quatro regiões de saúde: Acre, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraíba.
Baseado em uma metodologia de ciclos progressivos e contínuos, o Saúde Redes se estrutura em três pilares: conhecer, priorizar e implementar. Ao final do ciclo, são realizadas oficinas presenciais e virtuais, com atividades práticas conduzidas por consultores técnico-pedagógicos e assessores especialistas.
Para garantir que essas estratégias de integração sejam disseminadas em todos os municípios do país, o Conasems, por meio de seu canal de TV, produziu uma websérie mostrando como o Saúde Redes funciona na prática.
Acesse mais.conasems.org.br e youtube.com/canalCONASEMS para assistir na íntegra os primeiros episódios sobre a iniciativa.