31/10/2025
31/10/2025 16h38

Na última terça-feira (28), o Conasems apresentou aos presidentes de diferentes Conselhos de Secretários Municipais (Cosems) o plano de expansão do Projeto Saúde Redes. Nesta nova etapa, o projeto, que acontece no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), acontece em parceria com o Ministério da Saúde e com a rede de Cancer Centers, A.C.Camargo.
Com essa nova leva de regiões que irão receber o projeto, o Saúde Redes irá alcançar no total 34 regiões de saúde e mais de 400 municípios brasileiros. O assessor-técnico do Conasems, Nilo Bretas, apresentou todas as etapas de implementação do projeto e tirou dúvidas dos secretários de saúde presente. Foram escolhidas regiões de saúde dos estados de Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Paraíba e Amapá para receberem o projeto.
A coordenadora de projetos da A.C.Camargos, Lissandra Oliveira, explicou que “Este encontro com os presidentes de Cosems é um momento importante para disparar as primeiras ações do projeto Saúde Redes nas regiões que serão acompanhadas pelo AC Camargo. Para nós é um orgulho podermos estar contribuindo com esse projeto por meio do PROADI-SUS em 7 regiões. Entendemos que ter o apoio e a participação dos Cosems em todas as etapas do desenvolvimento do Saúde Redes é valioso e fundamental, uma vez que se trata de um projeto que busca apoiar a discussão sobre organização de rede e qualificação de governança no espaço regional".

Saúde Redes
O projeto Saúde Redes, proposto pelo Conasems no âmbito do Proadi-SUS, e executado nesta nova fase pelo A.C. Camargo, tem como objetivo geral a qualificação da organização das Redes de Atenção à Saúde em perspectiva regional buscando superar a fragmentação do cuidado e promover a integração entre serviços e gestores.
Confira as fotos do evento:
