Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional

16/02/2023

Abertas as inscrições para a Oficina Nacional do ImunizaSUS que vai reunir trabalhos sobre ações de imunização no território

16/02/2023 18h22

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros, realizada pelo Conasems em parceria com o Nescom/UFMG.

A proposta da Oficina é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.

Confira todos os detalhes no Regulamento da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS

A Oficina Nacional será realizada no dia 18 de julho de 2023, durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e visa reunir AUTORES de Estratégias de Fortalecimento das Ações de Imunização nos Territórios Municipais indicadas por meio da Plataforma ImunizaSUS, para um diálogo sobre a trajetória de construção e os resultados alcançados por meio desse trabalho.

As inscrições para a Oficina Nacional vão de 16 de fevereiro a 24 de abril e devem ser feitas pelo próprio autor do projeto. Para se inscrever, acesse: www.conasems.org.br/imunizasus... Vale ressaltar que cada município poderá inscrever apenas uma estratégia/trabalho na Plataforma ImunizaSUS. Os municípios poderão, ainda, se organizar por regiões de saúde (CIR) e eleger um representante para inscrever 1 (um) trabalho que agregue uma Estratégia de Fortalecimento das Ações de Imunização comum para o conjunto dos municípios daquela região de saúde.

Após a inscrição feita, a seleção e indicação das estratégias a serem apresentadas na Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS serão realizadas pelos COSEMS, via Plataforma ImunizaSUS. A partir do dia 06 de março de 2023 será disponibilizado a cada COSEMS um login e senha para acompanhar a inscrição dos trabalhos, oriundos do seu território de atuação, na Plataforma ImunizaSUS. No Regulamento consta a tabela com o quantitativo de vagas por Cosems. 

Confira todos os detalhes no Regulamento da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS