Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional

26/05/2023

Reunião do Conares em SP analisa conjuntura e faz encaminhamentos sobre processo eleitoral

26/05/2023 12h04

Durante a  30ª Feira Hospitalar, evento sediado em São Paulo-SP entre os dias 23 e 26 de maio, foi realizada a Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares). O encontro aconteceu na manhã do dia 24 e contou com a presença de diversos representantes das secretarias municipais de saúde de todo Brasil, gestores, além da diretoria do Conasems.

Entre os tópicos tratados na reunião, estiveram a análise de conjuntura conduzida por Mauro; a apresentação da Comissão Organizadora do XXXVII Congresso Conasems, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de julho em Goiânia-GO; a apresentação do projeto A Casa, feito em parceria com o Conacs, Ipads e Johnson & Johnson; além de encaminhamentos referentes ao projeto ImunizaSUS, cuja oficina temática foi realizada ao longo do dia anterior (23/05).

Durante o evento, foram feitas também deliberações a respeito do processo eleitoral da diretoria do Conasems, bem como da votação para a escolha da próxima cidade sede do congresso do conselho em 2024.

Do corpo da diretoria do Conasems, estavam presentes o presidente Wilames Freire, a vice-presidente Cristiane Pantaleão, o secretário executivo Mauro Junqueira, o diretor financeiro Hisham Hamida, o diretor financeiro adjunto Artur Belarmino, o diretor administrativo Geraldo Reple Sobrinho, o diretor administrativo adjunto Nilo César Baracho e a diretora de descentralização e regionalização Soraya Lucena.

Confira as fotos do encontro:

Reunião do Conares - Maio de 2023