Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional

31/05/2023

Conasems e Cosems-AL debatem continuidade de Proadi-SUS com deputado federal Frederico Escaleira

31/05/2023 18h11

Na tarde desta quarta-feira (31), membros da diretoria do Conasems e do Cosems-AL estiveram em reunião com o deputado federal Frederico de Castro Escaleira, membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.

No encontro, estavam o presidente do conselho, Wilames Freire, o secretário executivo Mauro Junqueira, o presidente do Cosems-AL, Rodrigo Buarque, e a assessora técnica, Alessandra Matias.

O encontro aconteceu no gabinete do representante do legislativo e, entre as tratativas, estava a inclusão do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em audiências públicas para debater a continuidade do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), pauta defendida pelo Conasems.

A diretoria do conselho formalizou também o convite ao deputado para a XXXVII edição do Congresso do Conasems, maior evento de saúde pública da América Latina que, neste ano, acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho em Goiânia-GO.

Na programação do congresso, o deputado está confirmado como debatedor na Mesa 2 do Mundo Legislativo, sob o tema “Propostas legislativas para o SUS que falta no Brasil”, prevista para às 14h do dia 18 de julho.