31/01/2020
31/01/2020 11h33 - Atualizada em 31/01/2020 11h33
Nessa quarta-feira (29), aconteceu a abertura do Curso de pós-Graduação lato sensu em em Informática em Saúde, em nível de Especialização, desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês, via PROADI-SUS. Os 34 alunos selecionados, são profissionais de Cosems e de Secretarias Municipais de Saúde, de diversos Estados do país.
O curso é destinado aos trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, preferencialmente com formação nas áreas de Saúde, Gestão ou Tecnologias de informação e Comunicação, que já atuam ou pretendem atuar na área de Saúde Digital (Estratégia de e-Saúde/digiSUS). Os profissionais selecionados para o curso passam a integrar o Programa de Governança da Informação do CONASEMS-COSEMS, cuja atuação busca qualificar as informações do Sistema Único de Saúde.
A especialização tratará diferentes temas relacionados aos eixos de saúde, gestão, tecnologias da informação e da comunicação em saúde. As competências a serem desenvolvidas estimulam a adoção de boas práticas a fim de possibilitar decisões mais assertivas, equidade no sistema e continuidade do cuidado.
Investir na capacitação de profissionais que podem melhorar a qualidade da informação nos municípios é um dos propósitos do Conasems. “Hoje, ter informação precisa e rápida faz toda a diferença no manejo da saúde. Basta observar como o mundo tem lidado com a expansão do coronavírus pelos continentes. Então, o Conasems entende o papel fundamental do trabalho de cada pessoa que assume a responsabilidade de desmistificar dados e transformá-los em ações ou projetos que beneficiem a população”, falou Wilames Freire, presidente da entidade.
Confira galeria de fotos: