12/09/2024
12/09/2024 10h23
Nesta quarta-feira (11/09), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com participação do presidente Lula, Hisham Hamida, presidente do Conasems, foi homenageado com a outorga da Medalha de Mérito Oswaldo Cruz.
Como reconhecimento àqueles que atuaram para enfrentar a queda histórica das coberturas vacinais registrada nos últimos anos, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, entregaram a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz para 23 pessoas e 10 instituições. O trabalho dos homenageados contribuiu para tirar o Brasil do ranking dos 20 países com mais crianças não imunizadas, segundo dados do Unicef.
Veja a reportagem produzida pelo Canal Mais Conasems:
Assista à íntegra da cerimônia:
"Quero agradecer a cada um de vocês por manter viva a esperança de que há mais pessoas comprometidas em salvar vidas do que em tirá-las”, disse Lula. “A existência de uma instituição como o SUS, além do trabalho incansável das pessoas que o sustentam, é algo que precisamos sempre valorizar”, complementou o presidente.
A Medalha de Mérito Oswaldo Cruz é destinada a reconhecer pessoas ou Instituições que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a medicina, a higiene e a saúde pública em geral, tenham se distinguido de forma notável ou tenham contribuído para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira.