Logo do ConasemsLogo do SUS

05/11/2024

Capacitação em Vigilância Epidemiológica abre inscrições para nova turma com início em 2025

05/11/2024 11h14

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento “Educa DTN-VE – Educação Integral em Vigilância Epidemiológica e Cuidado às Doenças”. Focado no enfrentamento de Doenças Tropicais Negligenciadas, zoonoses e outras doenças infecciosas prevalentes, o curso será oferecido em formato híbrido e terá início em 20 de janeiro de 2025. Clique aqui e inscreva-se.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o raciocínio epidemiológico das equipes de vigilância, gestão e atenção primária nos territórios, fortalecendo as estratégias de enfrentamento das doenças tropicais negligenciadas (DTN) e em processo de eliminação no Brasil. Além disso, visa à formação técnica sobre arboviroses, malária, Covid-19, síndromes gripais e outros agravos transmissíveis, alinhada às normativas da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.

O conteúdo programático inclui 18 módulos, com 180 horas de carga horária online, além de um encontro presencial, a ser realizado em locais próximos aos territórios de atuação dos profissionais. Datas e locais serão informados posteriormente.

Notícias Relacionadas

37º episódio do Estação SUS detalha projeto Educa DTN-VE

Público-alvo: profissionais da saúde com formação de ensino superior de instituições de saúde vinculadas ao SUS, que atuem na Atenção Básica, na Vigilância ou na gestão dos municípios em todo o país.

Sobre a iniciativa

O Educa DTN-VE é uma ação educacional híbrida promovida pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) no contexto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).