22/11/2010
Brasil debate Sistemas Universais de Seguridade Social com mais de 80 países
22/11/2010 15h42 - Atualizada em 22/11/2010 15h42
Por bravvo
A Conferência Mundial é organizada por meio de uma ação conjunta dos Ministérios da Saúde (MS), da Previdência Social (MPS), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Trabalho e Emprego (MTB) e Sociedade Civil.
O evento contará com representantes de várias nações que, a exemplo do Brasil, possuem sistemas universais, além de representantes de países que ainda estão em processo de implementação ou mesmo com aqueles que não possuem a universalização em sua plenitude. Além dos 88 países já confirmados, estarão presentes 40 ministros estrangeiros.
Pretende-se que a I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social estruture as agendas políticas pela universalidade do direito à seguridade social nos âmbitos acional e internacional. Para o Brasil, esta é a oportunidade para relançar as ambições de um universalismo integral e equitativo com a consequente construção de uma seguridade social universalizada e abrangente. Organizar um processo de debates estratégicos nacionais que desemboquem na projeção da seguridade social na agenda estratégica do País também é uma ambição resultante da realização desta Conferência.
Mais informações e a programação completa da I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social podem ser acessadas no endereço http://www.conselho.saude.gov.br/confmundial.html.
Serviço
I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social
Data:1º a 5º de dezembro de 2010
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF
Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS)