Logo do ConasemsLogo do SUS
Atenção Básica

01/12/2023

Capacitação online e gratuita sobre os indicadores de pré-natal do Previne Brasil é oferecida pela ONG ImpulsoGov

01/12/2023 18h03

A ImpulsoGov, organização sem fins lucrativos que apoia governos e gestores públicos no aprimoramento das políticas públicas de saúde, realizará no dia 6 de dezembro, às 19h, uma capacitação gratuita sobre os indicadores de Pré-Natal do Previne Brasil. O evento será realizado de forma online e é recomendado para todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS).

Clique aqui para se inscrever.

Esta será a quinta capacitação gratuita promovida pela ONG com o intuito de apoiar gestores e profissionais do SUS sobre os indicadores do Previne Brasil, o programa de financiamento federal da Atenção Primária à Saúde.

Três indicadores do Previne Brasil são referentes ao cuidado às gestantes. São eles:

1. Proporção de gestantes com pelo menos 6 consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª até a 12ª semana de gestação;
2. Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV;
3. Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado.

Na capacitação oferecida pela ImpulsoGov, os participantes aprenderão mais sobre:

  • Parâmetros e metas;
  • Como calcular os indicadores;
  • Quais gestantes são consideradas a cada quadrimestre;
  • Tempo de aferição dos indicadores;
  • Sugestões para impactar os indicadores de pré-natal em seu município.

O evento será online, gratuito, terá aproximadamente duas horas de duração e conta com certificado de participação.

Importante reforçar que o certificado só será emitido para os profissionais que se cadastrarem previamente no link abaixo e que as vagas são limitadas.

Sobre a ImpulsoGov

A ImpulsoGov é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que apoia governos e gestores públicos no aprimoramento das políticas públicas de saúde por meio do uso inteligente de dados e tecnologia.

O Impulso Previne é uma iniciativa realizada pela ImpulsoGov para apoiar os municípios na gestão da Atenção Primária à Saúde, com destaque para o Previne Brasil. O projeto é financiado pela Umane, BNDES e Instituto Dynamo e conta com apoio institucional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Nele, são disponibilizadas ferramentas gratuitas com análise do desempenho dos municípios, dados detalhados e recomendações pensadas para diferentes contextos, conteúdos semanais enviados por e-mail com dicas e atualizações sobre o Previne Brasil, além de mentorias com especialistas em saúde para auxiliar na gestão do programa.

Tudo de forma gratuita. Saiba mais aqui.