07/01/2011
Grupo de gestantes visita Hospital Gonzaguinha de Messejana em Fortaleza
07/01/2011 15h41 - Atualizada em 07/01/2011 15h41
Por bravvo
O objetivo da ação é familiarizar as futuras mamães com o ambiente. Lá elas conhecerão toda estrutura do Hospital e receberão informações valiosas sobre o momento de dar à luz e como identificar os primeiros sinais do trabalho de parto. Além disso, cada mãe pode levar um acompanhante para essa visita, que pode ser quem vai acompanhá-la durante o parto.
De acordo com a enfermeira responsável pela ação, Taís Batista, essa é uma oportunidade de desmistificar a visão que muitas mulheres têm de que o Hospital é um local frio e sempre relacionado a doenças. “A sala de parto do Gonzaguinha não é aquela convencional, lá é realizado o parto humanizado. O ambiente é acolhedor e familiar e isso transmite segurança à grávida e ao seu acompanhante”, completa Taís.
O evento conta com a participação de uma enfermeira, um médico e uma psicóloga e vai reunir cerca de 10 gestantes.
:: SAIBA MAIS
Desde 2005, a presença de um acompanhante no trabalho de pré-parto, parto e pós-parto é um direito garantido pela Lei Federal nº 11.108, mas por falta de conhecimento e hábito, muitas gestantes passam por esse momento com o suporte apenas da equipe de profissionais de saúde.
:: SERVIÇO
Visita ao Hospital Gonzaguinha de Messejana
Local: Hospital Distrital Gonzaga Mota (Av. Washington Soares, 7700 – Messejana)
Data: 06 de janeiro
Horário: 14 horas
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Fortaleza (CE)