Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
Vigilância em Saúde

13/06/2024

No dia 18/06, às 11h, o Conasems realiza uma live sobre Monitoramento das Estratégias de Vacinação (MEV) contra Poliomielite e Sarampo

13/06/2024 11h58

[NOVA DATA] Nesta terça-feira (18/06), às 11h, o canal do Conasems no YouTube transmite a live Monitoramento das Estratégias de Vacinação (MEV) contra a Poliomielite e Sarampo. O MEV será realizado entre os dias 17 de junho e 31 de julho e é mais uma ação a ser adotada para o aumento do alcance da cobertura vacinal no Brasil.

Essa estratégia faz parte dos compromissos assumidos junto aos países-membros para a erradicação da poliomielite e a eliminação do sarampo, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das suas respectivas Comissões Globais e Regionais.

Neste ano, todos os níveis de gestão do Brasil, após a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, deverão realizar o MEV contra a Poliomielite e o Sarampo, visando, sobretudo, diminuir as lacunas de imunidade nas crianças menores de cinco anos de idade.

Nesta transmissão ao vivo, participam a diretora financeira do Conasems, Cristiane Martins Pantaleão, e a coordenadora-geral de Incorporação Científica e Imunização do DPNI, Ana Catarina de Melo Araújo, debatendo a importância da cobertura vacinal, do MEV, e respondendo às perguntas dos espectadores.

Também serão apresentados materiais instrucionais produzidos pelo Conselho para apoiar gestores e trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde na aplicação do MEV.

Ative as notificações e acompanhe a live no canal do Conasems no YouTube nesta terça-feira (18/06), às 11h: