11/01/2011
Usuários de CAPS em Fortaleza compõem e gravam músicas em oficina de hip-hop
11/01/2011 23h00 - Atualizada em 11/01/2011 23h00
Por bravvo
O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) da Secretaria Executiva Regional (SER) I realiza, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), uma oficina de hip-hop direcionada a usuários do serviço.
Os participantes compõem e gravam músicas que falam sobre suas histórias de vida, que serão reunidas em um CD com 10 faixas. A oficina ocorre todas as quartas-feiras, às 10 horas, no Caps AD da SER I (Rua Hildebrando de Melo, 1.110 – Jardim Guanabara).
A atividade vem sendo realizada há dois meses, e cinco músicas já estão concluídas para gravação. Daqui a dois meses, todas as músicas deverão ser finalizadas. A oficina proporciona acolhida e escuta, trabalha o processo de reinserção social das pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas e possibilita o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários.
Na última sexta-feira, 7, os usuários participantes da oficina fizeram, ao lado do grupo Comunidade da Rima, o show de abertura para a apresentação dos Racionais MCs no evento de lançamento da Caravana Social Contra o Crack – promovida pela Cufa, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude.
SERVIÇO
Oficina de hip-hop – Às quartas-feiras, no Caps AD da SER I – Rua Hildebrando de Melo, 1.110 – Jardim Guanabara – às 9 horas
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Fortaleza (CE)