18/01/2011
População de Buritama (SP) deve redobrar combate a Dengue na época das chuvas
18/01/2011 18h08 - Atualizada em 18/01/2011 18h08
Por bravvo
As ações de combate ao mosquito em nosso município são realizadas diariamente durante o ano todo, pelas equipes dos agentes controladores de vetores e os agentes comunitários de saúde, sendo que no período das chuvas o trabalho e a atenção são redobrados.
“Nesse período das chuvas a tendência é aumentar o número de criadouros. Peço a população que tenham consciência e façam sua parte combatendo os criadouros do mosquito e eliminando os de suas resi dências”, comentou a Secretária de Saúde, Nancy Ferreira Cunha.
Vale lembrar que o mosquito da Aedes Aegypti, gosta de depositar seus ovos em locais que armazenem água limpa e parada, como: calhas, caixa d’água destampada, pneus, garrafas, tampinhas de garrafas, vasos e pratinhos de plantas, latinhas, casca de ovo, ralos, vasos sanitários não utilizados, baldes, piscinas descobertas e não tratadas.
A Divisão de Vigilâncias realiza ações no combate a dengue no município como: palestras nas escolas, divulgação de alerta em carro de som, pedágio informativo, entrevista nas rádios, arrastão, mutirão de limpeza, visitas em pontos estratégicos (borracharias, ferro velho, ECO ponto de pneus ), visitas em residências, condomínios, seringueiras, terrenos baldios, e tem parceria com creche do município para recolher materiais plásticos recicláveis.
” Gostaríamos que a população não pare de se policiar e combatam os possíveis criadouros do mosquito da dengue, pois é através das ações de combate que iremos eliminar os possíveis focos da Dengue. Além disso, é de suma importância que a população deixe os agentes comunitários e de vetores realizarem as vistorias dentro das suas residências para ajudar no combate a doença”, finalizou a Educadora de Sanitária, Juliana.
—
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Buritama (SP)