19/01/2011
CCZ de Belém promove feira de adoção de cães e gatos na Praça da República
19/01/2011 19h00 - Atualizada em 19/01/2011 19h00
Por bravvo
O Registro Geral de Animais (RGA) tem como objetivo montar, de forma gradativa e permanente, um banco de dados de todos os animais com mais de seis meses de idade na capital paraense. No momento do registro o proprietário do animal recebe uma plaqueta numerada, uma coleira e uma carteira para cada animal cadastrado.
“O registro vai ajudar o centro a computar esses números para ter um melhor controle nas campanhas de vacinação anti-rábica, por exemplo”, informa a médica veterinária e responsável pela feira, Márcia Valéria.
A meta dos técnicos do CCZ é cadastrar cerca de 240 mil cães e gatos em toda a Belém. O RGA também pode ajudar a encontrar animais perdidos. Caso alguém encontre um animal, perdido poderá levá-lo direto ao CCZ e lá ele será identificado através do RGA e devolvido ao seu dono.
Ano passado, o CCZ promoveu a adoção de 369 animais, sendo 314 cães e 55 gatos. Adotar um animal é muito fácil. O interessado deve ter mais de 18 anos e precisa assinar um termo de compromisso com o Centro, onde se responsabiliza em cuidar do novo bicho de estimação. Depois disso recebe um Termo de Adoção, a autorização para castração e a carteira de vacinação anti-rábica.
Serviço: Quem quiser adotar um animal, basta entrar em contato pelo CCZ pelo telefone 3227-2088 e receber as orientações sobre os procedimento que devem ser adotados.
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Belém