Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - RN

21/03/2024

Gestores Municipais de Saúde debatem “eMultis” em Seminário Estadual


21/03/2024 - Atualizada em 21/03/2024

Por Cosems - RN

O auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediou, nesta quarta-feira (20), o Seminário Estadual das eMulti. O evento é parte integrante da estratégia da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), no âmbito do Programa Mais APS Potiguar e teve o objetivo de fortalecer não apenas os territórios e equipes, mas também os processos de trabalho e, acima de tudo, a qualidade da assistência à saúde prestada na APS (Atenção Primária à Saúde).

Além de gestores municipais, coordenadores e técnicos da APS, o Seminário Estadual das eMulti também contou com as presenças de representantes do Ministério da Saúde, dentre outros. A vice-presidente da sétima região de saúde (Metropolitana) e secretária municipal de saúde de Extremoz, Maria de Jesus de Oliveira Lima, participou da abertura do evento na condição de representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN).

“O Cosems vem fazendo um importante trabalho junto à Sesap, sempre dialogando e mostrando a necessidade e interesse dos municípios na melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) através do aperfeiçoamento da Atenção Primária à Saúde”, destacou a representante do Cosems-RN apontando também para a importância das equipes nos territórios, junto às emultis, para fortalecer o cuidado de forma mais próxima ao paciente.

eMULTI

As equipes multiprofissionais na APS (eMulti) são equipes compostas por profissionais de saúde, de diferentes áreas do conhecimento e categorias profissionais. Elas operam de maneira complementar e integrada às outras equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde.

Via assessoria de comunicação do Cosems-RN.