Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - TO

22/04/2024

Parceiro do projeto MP da Vacina, COSEMS-TO prestigia entrega do “Selo Município Amigo da Vacina”: 85 gestões foram premiadas


22/04/2024 - Atualizada em 22/04/2024

Por Cosems - TO

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) prestigiou nesta sexta-feira, 19, na sede do Ministério Público do Estado (MPTO) em Palmas, da solenidade de entrega do “Selo Município Amigo da Vacina”. Na ocasião, 85 prefeituras tocantinenses, por meio de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde, foram premiadas pelo MPTO por alcançarem bons resultados em relação à vacinação em 2023.

A premiação, parte do projeto “MP na Vacina”, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSAÚDE) do MPTO, contou com a participação de diversas autoridades de todo o Estado, incluindo a Diretoria e Conselho Fiscal do COSEMS-TO. O presidente do COSEMS-TO, Yatha Anderson, destacou a importância da iniciativa do MPTO em reconhecer os esforços dos municípios no que diz respeito à imunização, reforçando o compromisso da instituição como parceira do projeto.

“O reconhecimento do Ministério Público é fundamental para incentivar os gestores municipais a investirem cada vez mais na vacinação. Parabéns a todas as prefeituras, em especial às Gestões Municipais de Saúde e suas equipes de imunização, premiadas pelo seu empenho em garantir a vaciinação da nossa população”, afirmou Yatha Anderson, presidente do COSEMS-TO.