Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - GO

02/12/2022

3ª Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS


02/12/2022 - Atualizada em 02/12/2022

Por Cosems - GO

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás realiza a 3ª Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS. As inscrições estão abertas entre os dias 2 de dezembro a 31 de janeiro pela plataforma mostra.cosemsgo.org.br. A Mostra segue em seu formato virtual, será realizada no dia 28 de fevereiro de 2023, com início às 8h30 e término às 17h, com link a ser divulgado na página da 3ª Mostra Cosems Goiás https://cosemsgo.org.br/3-mostra-cosemsgo.

Confira o Regulamento completo: Regulamento_3ª Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS_FINAL_30.11.22

O principal objetivo desta Mostra é incentivar os municípios a compartilharem suas práticas em saúde bem sucedidas, nas diversas áreas temáticas: gestão e planejamento do SUS, controle social e participação da comunidade na saúde, financiamento e fundo municipal/distrital de saúde, gestão do trabalho e da educação na saúde, judicialização da saúde no município, atenção básica, saúde reprodutiva, modelo de atenção à saúde, vigilância em saúde no município, regulação do SUS no município, gestão da assistência farmacêutica, regionalização e governança regional e saúde digital.

A 3a Mostra vem para incentivar municípios goianos a escrever e compartilhar o SUS que acontece em seus territórios. Este SUS que acontece é resultado do assertivo trabalho de gestores e técnicos municipais de saúde que diariamente dedicam-se a ampliar e fortalecer a agenda positiva do Sistema Único de Saúde.

“Prêmio COSEMS/GO Boas Práticas do Gestor – Edição 2023”

Nesta edição da Mostra, o Cosems Goiás quer dar visibilidade também para aqueles projetos desenvolvidos diretamente pelo gestor ou gestora municipal de saúde no território! Assim surge o “Prêmio COSEMS/GO Boas Práticas do Gestor – Edição 2023”

Serão selecionadas ao total dez experiências para apresentação no III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás e também na 18ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, edição 2023, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS. Destas, nove experiências terão como autores principais, trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde, mediante comprovação de vínculo, e uma experiência terá como autor principal, o Secretário Municipal de Saúde, mediante comprovação do exercício de cargo ou função no respectivo município (decreto de nomeação).

A experiência cujo autor principal é o Secretário Municipal de Saúde concorrerá na categoria “Prêmio COSEMS/GO Boas Práticas do Gestor – Edição 2023”. Nesta categoria, serão consideradas experiências cujo proponente e autor principal seja o gestor municipal de saúde, e que contemplem projetos ligados a qualquer área temática e categorias descritas no Anexo 3, Modalidade 1 do Edital. A experiência que tiver como autor principal o gestor municipal de saúde automaticamente concorrerá ao Prêmio COSEMS/GO Boas Práticas do Gestor – Edição 2023”.

Cronograma da Mostra

3a Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS – O que Goiás tem de melhor, a gente MOSTRA!