Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - AL

17/01/2023

Presidente do Cosems/AL vai ministrar palestra sobre Instrumentos de Gestão em Congresso da AMA


17/01/2023 - Atualizada em 17/01/2023

Por Consems - AL

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, vai ministrar palestra sobre Instrumentos de Gestão: Compromisso com o planejamento local, na próxima sexta-feira (20) das 8h às 12h, no Congresso dos Municípios Alagoanos 2023, que tem como tema “Eficiência e Transparência da Gestão Pública”. O evento vai acontecer a partir da quinta-feira (19) no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió/AL. O presidente do Cosems/PE, Artur Belarmindo divide o painel temático com Rodrigo Buarque.

Rodrigo Buarque é secretário de Saúde de Jundiá, foi eleito presidente do Cosems-AL para a Gestão de 2021 a 2023. Antes, foi vice-presidente da entidade por dois anos e oito meses e atuou ainda como conselheiro fiscal e diretor financeiro da entidade. Contabilista com mais de 20 anos de formação e vida pública, foi também coordenador financeiro e de saúde.

O congresso organizado pela AMA terá 18 horas de conteúdos e oferece ambientes para qualificação de gestores e técnicos em salas temáticas com diversos eixos de atuação, como turismo, cultura, meio ambiente, comunicação, licitação, assistência social, educação, controle interno e administração pública.

O presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Bruno Dantas, fará a  palestra magna nesta quinta-feira (19) a partir das 19h no auditório Virgílio Loureiro. Participam do evento gestores e técnicos municipais de saúde e demais servidores e profissionais de áreas afins. Os conteúdos do congresso incluem E-Social e Poder Público, Responsabilidade do Setor Público; Inovações da Nova Lei de Licitações e cultura organizacional, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos órgãos públicos, Controles Internos e Administrativos e Gestão de Risco como instrumentos de Gestão, dentre outro de igual relevância.