Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - RN

20/01/2023

Cosems-RN realiza Oficina de Planejamento Estratégico para 2023


20/01/2023 - Atualizada em 20/01/2023

Por Cosems - RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou, nesta quinta-feira (19), no hotel Holiday Inn, em Natal, a Oficina de Planejamento Estratégico para o ano de 2023. Presentes no encontro: integrantes do Conselho Diretor e técnicos da Instituição.

O encontro teve o objetivo de debater os papéis dos vice-presidentes regionais e dos principais problemas e soluções das regiões de saúde, bem como de apresentar relatório quadrimestral das atividades desenvolvidas pelo projeto Rede Colaborativa do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a secretária municipal de saúde de Serra Negra do Norte e vice-presidente regional do Cosems, na região Seridó, Evaneide Nóbrega, “a reunião de planejamento foi importante porque todos [que integram o Conselho Diretor do Cosems] terão um norte do que realmente será realizado no ano de 2023”.

Para a assessora técnica do Colegiado, Solane Costa, o momento foi importante pois o Conselho de Secretarias pôde ouvir de seus vices regionais os anseios, angústias e proposições de melhorias para os problemas elencados.

Segundo a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia, esta Oficina foi realizada pois é de fundamental importância que o Rio Grande do Norte tenha um Sistema Único de Saúde forte e organizado em âmbito estadual. “Apresentaremos os problemas elencados e suas possíveis melhorias aos atores que integram nosso SUS, principalmente ao Governo do Estado, para que, juntos, consigamos minimizar os problemas enfrentados pelo SUS em nosso Estado”.