Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - RN

25/05/2023

Debates em volta do ImunizaSUS levaram representantes do Cosems-RN para oficina em São Paulo


25/05/2023 - Atualizada em 25/05/2023

Por Cosems - RN

Nos últimos dois dias, representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participaram da reunião do Conares e da 5ª Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS. O encontro foi realizado na São Paulo Expo, em São Paulo/SP e debateu “a cadeia produtiva público e privada, e a produção de imunizantes para o fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações”.

Liderada pela presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), a comitiva potiguar também contou com a participação da vice-presidente do Colegiado, Dailva Bezerra (SMS Boa Saúde) e da assessora técnica Solane Costa.

De acordo com Maria Eliza Garcia, na terça-feira (23), o evento contou com duas importantes mesas que debateram o “o cenário da cadeia produtiva pública e aquisição de imunizantes pela Organização Pan-Americana da Saúde para as demandas do calendário vacinal” e “a perspectiva tecnológica do setor produtivo de imunizantes para os desafios do Programa Nacional de Imunizações”.

Ainda de acordo com a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, Maria Eliza Garcia, a agenda em São Paulo foi encerrada nesta quarta-feira (24) com reunião voltada aos pontos focais dos Cosems vislumbrando o Projeto ImunizaSUS.

“Tivemos a oportunidade de vivenciarmos dois dias intensos onde estivemos imersas em discussões de grande importância para o SUS de todo país”, frisou, apontando que o Cosems-RN não mede esforços para se fazer presentes em todos os momentos de discussão Brasil a fora.

Com informações do Cosems-RN.