Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - CE

30/05/2023

Cosems-CE participa de abertura oficial da 10ª Conferência Estadual de Saúde


30/05/2023 - Atualizada em 30/05/2023

Por Cosems - CE

A 10° Conferência Estadual de Saúde teve abertura oficial na noite desta segunda-feira (29), no Centro de Evento do Ceará. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde Tânia Mara, do presidente do Cesau José Araújo Júnior, entre outras autoridades. O presidente Rilson Andrade compôs a mesa solene representando todos os demais secretários presentes. 

Na sua fala, o presidente destacou a relação que municípios e Estado vem mantendo na nova gestão. “Gostaria de parabenizar a forma democrática, sempre mantendo o bom diálogo com os municípios, em que a Drª. Tânia tem conduzido esses cinco primeiros meses de gestão, e isso precisa ser realmente respeitado, pois é nos municípios que a saúde acontece”. Rilson enalteceu ainda a importância do momento para fortalecimento do processo democrático no país.

A solenidade contou também com a Entrega da Medalha Chico Passeata para gestores, profissionais da saúde e sociedade civil, além de homenagens aos ex-presidentes do CESAU/CE e aos secretários estaduais da Saúde do Ceará. A programação da Conferência segue nos dias 30 e 31 com a Divisão dos Eixos para discussão das propostas e eleição das pessoas delegadas para a Conferência Nacional.

Com informações do Cosems-CE.