Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - AL

06/06/2023

Cosems-AL reafirma compromisso com a saúde pública em Conferência Estadual de Saúde


06/06/2023 - Atualizada em 06/06/2023

Por Cosems - AL

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosemsg-AL) Rodrigo Buarque, reafirmou ontem, na noite de abertura da X Conferência Estadual de Saúde de Alagoas, o compromisso do Conselho com as discussões de  políticas públicas de saúde no Estado e no país.
Na ocasião,  Rodrigo pontuou a oportunidade que teve de conversar sobre políticas públicas com o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Benedito Alexandre Lisboa, que foi um dos homenageados na abertura oficial da Conferência intitulada "Amanhã Vai Ser Outro Dia". O evento ocorre até esta quarta (7) no Centro de Convenções e reúne mais de 600 profissionais de Saúde, sendo 472 delegados e representantes do Controle Social.
Ele pontuou que a Conferência é também oportunidade de reencontro com profissionais envolvidos na luta pela mesma causa.
"As discussões são feitas por pessoas gabaritadas que conhecem o SUS e têm muito a contribuir com o sistema em Alagoas", ressaltou.
De acordo com o titular do Cosems-AL, o desfecho destas discussões será levado para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em julho.
"Ficamos felizes enquanto gestores, trabalhadores de saúde e de usuários, em participar deste momento mais uma vez" , pontuou Rodrigo.
Na opinião dele, o processo democrático é determinante para um SUS forte e equânime.
"O Cosems-AL sempre está à disposição com os 102 secretários e técnicos municipais de Saúde para participar destas atividades em defesa do Controle Social e do SUS", concluiu. 

Com informações do Cosems-AL.