Logo do ConasemsLogo do SUS
Portal Educacional
COSEMS - CE

13/11/2023

Brasília: Cosems-CE presente nos 5 dias de realização da 17ª Expoepi


13/11/2023 - Atualizada em 13/11/2023

Por Cosems - CE

O COSEMS-CE participa, em Brasília, da 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – 17ª EXPOEPI, realizada pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente – SVSA, que acontece desde o dia 7, com encerramento amanhã, dia 10 de novembro. 

Representam a entidade no evento o Vice-presidente Regional Sertão Central e Secretário de Saúde de Ibaretama, João de Castro; a Vice-presidente Regional Litoral Leste e Secretária de Saúde de Jaguaribe, Ianny Dantas; a Vice-presidente Regional Fortaleza e Secretária de Saúde de Pentecoste Nerilene Nery; a Secretária de Saúde de Jaguaretama, Airlene Dantas; e a Secretária de Saúde de Farias Brito, Marcleide do Nascimento, que também esteve na atividade pré Expoepi na Reunião dos Dirigentes de Vigilância em Saúde, nos dias 06 e 07.

A 17ª EXPOEPI visa divulgar e premiar os serviços de saúde do país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a Saúde Pública, em três modalidades que abrangem melhorias da qualidade nos serviços de saúde, reconhecimento a profissionais que atuam no SUS e a terceira direcionada aos movimentos sociais que desenvolveram ações que contribuíram para a prevenção de doenças de interesse em Saúde Pública.

“Vimos experiências de outros estados referente à Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e com certeza vamos levar um aprendizado para o Ceará, onde estaremos expondo para o nosso Cosems. Foram quatro dias muito produtivos onde pudemos trocar conversas com outros Cosems também, para fortalecer mais nossa rede, assim voltamos com a certeza que o COSEMS Ceará desponta na qualidade e no cuidado com a nossa população”, comentou o secretário João de Castro.

Na ocasião, os municípios de Jaguaribe e Piquet Carneiro foram homenageados por terem cumprido 100% da meta relativa aos indicadores de vigilância em saúde, por um período de 2014 a 2021.

Via assessoria de comunicação do Cosems-CE.